Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




BLOG PEREGRINANDO
 


A VERDADE DO SER E O AMOR DE DEUS.

 

LUCAS CAPITULO 12 VEMOS JESUS NO VERSO 1, DIZENDO ALGO EM PARTICULAR AOS SEUS DISCIPULOS, ANTES DE FALAR A MULTIDÃO , QUE ESTAVA SE AGLOMERANDO PARA OUVI-LO.

 

ELE DISSE : “...ACAUTELAI-VOS DO FERMENTO DOS FARISEUS , QUE É A HIPOCRISIA” EV LUCAS 12 VERSO 1B

 

FERMENTO FAZ A MASSA CRESCER, E JESUS NÃO QUER QUE CRESÇAMOS NUNCA EM HIPOCRISIA, MAS SEMPRE EM VERDADE. NOSSO QUERIDO SENHOR JESUS CRISTO FALA DOS FARISEUS, QUE POR APARÊNCIA PARECIAM GRANDES HOMENS DE DEUS, E UMA REFERÊNCIA EM TERMOS DE COMPORTAMENTO ,  MAS JESUS VIA ALÉM DA APARÊNCIA, ELE CONTEMPLA O SER, E JUSTAMENTE POR ISSO , SABIA QUE O PODER DA APARÊNCIA, TEM FORÇA PARA NEUTRALIZAR A VERDADE DO SER.

 

E ALERTA AOS DISCIPULOS, PARA QUE SE GUARDEM DISSO, MAS É CLARO QUE ESSA PALAVRA SE ESTENDE A TODOS OS DISCIPULOS DE JESUS EM TODAS AS ÉPOCAS. E JESUS CONTINUA DIZENDO:

 

“NADA HÁ ENCOBERTO QUE NÃO VENHA A SER REVELADO , E OCULTO QUE NÃO VENHA A SER CONHECIDO.

 

PORQUE TUDO O QUE DISSESTES ÀS ESCURAS SERÁ OUVIDO EM PLENA LUZ , E O QUE DISSESTES AOS OUVIDOS NO INTERIOR DA CASA SERÁ PROCLAMADO DOS EIRADOS” EV LUCAS CAP 12 VERSO 2 E 3.

 

COM ESSAS PALAVRAS O SENHOR JESUS CRISTO NOSSO SALVADOR , SENHOR E MESTRE, NOS ENSINA A VIVERMOS A VERDADE DO SER, E NÃO VESTIR CAPAS PÚBLICAS , QUE SÃO TIRADAS NA PRIVACIDADE .

 

É ÓBVIO QUE TEMOS O DIREITO A NOSSA PRIVACIDADE, MAS O QUE JESUS ESTÁ DIZENDO, QUE NÃO SEJAMOS FALSOS, MAS SIM VERDADEIROS, NA NOSSA FÉ EM CRISTO, E SE ASSIM SOMOS, AONDE QUER QUE ESTEJAMOS SEREMOS NÓS MESMOS.

 

MAS ALÉM DISSO, O QUE ELE ESTÁ DIZENDO QUE AQUELE QUE ASSUME POSTURAS , CONFORME A APARÊNCIA , MAS NÃO VIVE ISSO NA VERDADE DO SER, E ESCONDE ISSO, UM DIA SERÁ REVELADO.

 

A QUESTÃO TODA É A SEGUINTE , NÓS SOMOS FALHOS, ESTAMOS SUJEITOS A PECAR, MAS NÃO DEVEMOS NO CONFORMAR DIZENDO: “AH MAS NINGUÉM ESTÁ VENDO”. SE AGIMOS ASSIM, ESTAMOS DESENVOLVENDO A HIPOCRISIA ESPIRITUAL, QUE JESUS CONDENA, MAS SE ERRARMOS INDEPENDENTE DAS PESSOAS SOUBEREM OU NÃO, DEVEMOS SIM NOS ARREPENDER DE CORAÇÃO DIANTE DE DEUS.

 

MAS O DETALHE INTERESSANTE É QUE JESUS DISSE ISSO, QUANDO UMA MULTIDÃO ESTAVA SE AGLOMERANDO PARA OUVI-LO. MAS POR QUÊ ESPECIFICAMENTE NESSE MOMENTO??

 

PORQUE O SENHOR JESUS CRISTO, SABIA QUE UM DIA ESSA MESMA MULTIDÃO ESTARIA SE AGLOMERANDO PARA OUVIR SEUS DISCIPULOS, E O QUE JESUS QUER NO ENSINAR É QUE SEJAMOS VERDADEIROS COMO ELE É, E NÃO NOS INTIMIDEMOS COM AS PESSOAS, E NEM VENHAMOS A DIZER ALGO, SOMENTE PARA AGRADÁ-LAS , MAS SIM VENHAMOS DIZER A PALAVRA DE DEUS E TAMBÉM VAMOS VIVER A PALAVRA.

 

JESUS CONTINUA E DIZ:

 

“DIGO-VOS , POIS, AMIGOS MEUS: NÃO TEMAIS OS QUE MATAM O CORPO E, DEPOIS DISSO, NADA MAIS PODEM FAZER ;

 

EU PORÉM , VOS MOSTRAREI A QUEM DEVEIS TEMER , TEMEI AQUELE QUE, DEPOIS DE MATAR , TEM PODER PARA LANÇAR NO INFERNO. SIM, DIGO-VOS , A ESSE DEVEIS TEMER.” EV. LUCAS CAPITULO 12 VERSO 4 E 5.

 

DEFENDENDO A VERDADE DO SER, JESUS SABE QUE O MEDO, PODE SIM LEVAR MUITOS A ASSUMIREM POSTURAS HIPÓCRITAS, POR MEDO MUITAS VEZES DE PERDEREM A PRÓPRIA VIDA.

 

DIANTE DISSO O SENHOR ENSINA UMA PALAVRA DE LIBERTAÇÃO, QUE É A SEGUINTE, NÃO TEMER O HOMEM QUE SÓ PODE MATAR O CORPO, E NADA MAIS, POIS NA NOSSA ALMA NINGUÉM PODE TOCAR, MAS DEVEMOS SIM TEMER A DEUS, QUE PODE MATAR O CORPO E LANÇAR AINDA NO INFERNO, A ESSE DEVEMOS TEMER, COM ESSE ENSINO, JESUS ENSINA A QUEM DEVEMOS SERVIR E TEMER, NÃO AOS HOMENS MAS A DEUS.

 

MAS ESSE ENSINO DE TEMER A DEUS, NÃO PODE FAZER COM QUE VENHAMOS A FICAR COM FOBIA DE DEUS? ACHANDO QUE NOS DESLIZES DA VIDA SEREMOS LANÇADOS NO INFERNO NO DIA DO JUIZO??

 

VAMOS AO PRÓXIMO VERSICULO:

 

“NÃO SE VENDEM CINCO PARDAIS POR DOIS ASSES? ENTRETANTO , NENHUM DELES ESTÁ EM ESQUECIMENTO DIANTE DE DEUS.

 

ATÉ OS CABELOS DA VOSSA CABEÇA ESTÃO TODOS CONTADOS.NÃO TEMAIS! BEM MAIS VALEIS QUE MUITOS PARDAIS” LUCAS CAP 12 VERSO 6 E 7.

 

OLHA QUE ENSINO MARAVILHOSO E AO MESMO TEMPO PARADOXAL, JESUS ENSINA QUE NO TEMER A DEUS, TEMOS A LIBERTAÇÃO DO MEDO.

 

EM OUTRAS PALAVRAS NOSSO SENHOR JESUS ESTÁ NOS DIZENDO QUE TEMENDO A DEUS E SUA JUSTIÇA, LUTAREMOS PARA MANTER A VERDADE DO SER, NÃO NOS ENTREGAREMOS A HIPOCRISIA, PARA AGRADAR O MUNDO SEM DEUS, E SE PECARMOS , BUSCAREMOS DE TODO O CORAÇÃO O PERDÃO MEDIANTE O VERDADEIRO ARREPENDIMENTO, E O DEUS QUE CUIDA DE TODA A CRIAÇÃO, NÃO CUIDARÁ ESPECIALMENTE DE NÓS?? A COROA DA CRIAÇÃO?? SIM ELE CUIDARÁ, E ELE DIZ QUE TODOS OS FIOS DE CABELO DE NOSSA CABEÇA ESTÃO CONTADOS, COM ISSO DEUS ESTÁ DIZENDO QUE NOS AMA, COM TODO AMOR, CUIDADO E PROTEÇÃO, TEMER AOS HOMENS É VIVER PRESO AO MEDO, TEMER A DEUS É VIVER LIVRE DO MEDO, POIS NOSSO DEUS É AMOROSO E MISERICORDIOSO, OH GLÓRIA A DEUS.

 

PRA TERMINAR LEMOS:

 

“DIGO-VOS AINDA : TODO AQUELE QUE ME CONFESSAR DIANTE DOS HOMENS , TAMBÉM O FILHO DO HOMEM O CONFESSARÁ DIANTE DOS ANJOS DE DEUS, MAS O QUE ME NEGAR DIANTE DOS HOMENS SERÁ NEGADO DIANTE DOS ANJOS DE DEUS” LUCAS CAP 12 VERSO 8 E 9.

 

PORTANTO NÃO NEGUEMOS A JESUS, NEGA-LO DIANTE DOS HOMENS NEM SEMPRE SIGNIFICA DIZERMOS QUE NÃO CREMOS EM JESUS, MAS SIGNIFICA PREFERIRMOS AGRADAR AOS HOMENS DO QUE A DEUS.

 

DAÍ VOCÊ PODE DIZER: “IHH EU JÁ FIZ ISSO”

 

EU QUE ESCREVO INFELIZMENTE DIGO : “EU TAMBÉM”.

 

MAS SEGUINDO A VERDADE DO SER, RECONHEÇO MEU PECADO, E JÁ HÁ MUITO ME ARREPENDI, O PREÇO É ALTO QUE SE PAGA, MUITO MAIOR DO QUE SE CONFESSASSEMOS A JESUS, EM NOSSO ATOS, MAS CREIO NA NOVAS OPORTUNIDADES DE DEUS .

 

O SOFRER COMO PECADOR É MUITO MAIOR E DESONROSO DO QUE SOFRER POR SER FIEL A JESUS , SOFRER POR SER FIEL A JESUS É UMA HONRA .

 

‘Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo;

pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando.

Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus.

Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outrem;

mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome.’1 PEDRO CAPITULO 4 VERSO 12 AO 16

 

 

QUE PALAVRA MARAVILHOSA, QUE ENSINO PODEROSO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE NOS CONVIDA A SERMOS VERDADEIROS, NÃO TEMERMOS OS HOMENS , O QUE IRÁ NOS ESCRAVIZAR, MAS TEMER A DEUS, QUE IRÁ NOS LIBERTAR. GLÓRIA AO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, AO ESPIRITO SANTO POR ESSE ENTENDIMENTO AMEM.

 



Escrito por APENAS UM PEREGRINO às 05h22
[] [envie esta mensagem
] []





O GRANDE CONFLITO PARTE (13) FINAL –A CRUZ ANTES DOS TEMPOS ETERNOS  , O QUE SERÁ DOS QUE NUNCA OUVIRAM?

 

CHEGAMOS A PARTE FINAL DO NOSSO ESTUDO “O GRANDE CONFLITO”, PERCORREMOS O CAMINHO DE REDENÇÃO AO HOMEM EM ALGUNS ACONTECIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO  QUE MOSTRAVAM O FIM NO INÍCIO, TUDO APONTANDO PARA A REDENÇÃO QUE IRIA SE MANIFESTAR AO MUNDO, E QUE SE REALIZOU COM A ENCARNAÇÃO DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, O DEUS ENCARNADO, E AO MESMO TEMPO FILHO DE DEUS, MISTÉRIOS DE MISTÉRIOS, MAS A CRUZ PROVA QUE O AMOR DE DEUS AGE POR NÓS, E QUE PODEMOS MESMO SEM ENTENDER TUDO , DESCANSAR POIS NOSSO DEUS É AMOR.

 

VIMOS QUE A QUEDA DO HOMEM ORIGINOU UM SISTEMA DE MUNDO CORROMPIDO, MAS DEUS , PROVIDENCIOU NOSSO RETORNO A ELE, ATRAVÉS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

 

LEMOS:

 

”Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.

Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida”. ROMANOS CAP 5 VERSO 17 E 18

ASSIM A MORTE VEIO PELA QUEDA DO HOMEM , E A VIDA VEIO PELA CRUZ DE CRISTO , NOSSO DEUS NÃO É CARRASCO, ANTES É MISERICORDIOSO, O MUNDO É MAU E CAÍDO, SOMOS CRIATURAS IMPERFEITAS, MAS ISSO NÃO É DESCULPA, PARA NOS ENTREGARMOS AO MAL , TAMBÉM TEMOS CONDIÇÕES DE NOS ELEVARMOS ESPIRITUALMENTE, ATRAVÉS DE JESUS EM NOSSA VIDA , NÃO DEVEMOS DESISTIR DE SERMOS PESSOAS MELHORES NESSA JORNADA.

O CAMINHO PARA SERMOS PESSOAS MELHORES É O AMOR, O AMOR É O VINCULO DA PERFEIÇÃO, PERFEITO NESSE MUNDO NINGUÉM É OU SERÁ, POIS SE ISSO PUDESSE SER ALCANÇADO JESUS NÃO TERIA MORRIDO POR NÓS NA CRUZ, MAS PODEMOS SIM , CRESCERMOS EM NOSSA VIDA, PRA CRESCERMOS ESPIRITUALMENTE TEMOS  REFERÊNCIAL QUE É NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE NOS ENSINOU A AMAR A DEUS ACIMA DE TUDO E AMAR AO PRÓXIMO ASSIM COMO ELE NOS AMOU.

SEM AMOR, NÃO SOMOS NADA .”AINDA QUE EU TENHA O DOM DE PROFETIZAR E CONHEÇA TODOS OS MISTÉRIOS E TODA CIÊNCIA , AINDA QUE EU TENHA TAMANHA FÉ AO PONTO DE TRANSPORTAR MONTES, SE NÃO TIVER AMOR, NADA SEREI” 1 CORÍNTIOS CAP 13 VERSO 2.

A VIDA VEM A NÓS ATRAVÉS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, ELE SE SUJEITOU AO PAI POR COMPLETO, COISA QUE NOSSOS PRIMEIROS PAIS NÃO FIZERAM, E ESSA VITÓRIA DE JESUS CRISTO, É TRANSFERIDA A NÓS HOJE , ASSIM CHEGAMOS A SALVAÇÃO PELA VITÓRIA DE CRISTO.

MUITO DIZEM : “AH MAS EU NÃO ESTAVA LÁ NO ÉDEN” , ISSO É VERDADE, MAS VOCÊ TAMBÉM É FRUTO DOS TEUS PAIS, VOCÊ NASCEU COM CARACTERISTICAS FISICAS E DE PERSONALIDADE, DOS ANCESTRAIS DE SUA FAMILIA, E VOCÊ PÔDE ESCOLHER ISSO?

CERTAS COISAS NÃO HÁ ESCOLHA, MAS ASSIM COMO VOCÊ NÃO ESTEVE NO ÉDEN, VOCÊ TAMBÉM NÃO ESTEVE NA CRUZ, OU SEJA, DEUS JÁ PROVIDENCIOU A VITÓRIA A VOCÊ.

E ALÉM DISSO, TODOS NÓS PECAMOS, NÃO SÓ POR SERMOS SERES CAÍDOS,NÃO SÓ PELO PECADO NO ÉDEN, MAS TANTAS VEZES, OPTAMOS PELO PECADO,QUANDO PODERIAMOS DIZER NÃO A ELE, PORTANTO TODOS SOMOS CULPADOS DE NOSSO EGOÍSMO, ORGULHO, MAS DEUS NOS AMA E PERDOA, A ÚNICA MANEIRA DE UMA PESSOA NÃO SER SALVA, NÃO IR PARA O REINO DE DEUS, É PERMANECENDO REBELDE A DEUS, E NÃO ACEITANDO A REDENÇÃO E A RECONCILIAÇÃO FEITA ATRAVÉS DA CRUZ. LEMOS:

“Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas

justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos {e sobre todos} os que crêem; porque não há distinção

pois todos pecaram e carecem da glória de Deus

sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus” ROMANOS CAP 3 VERSO 21 A 24



Escrito por APENAS UM PEREGRINO às 05h17
[] [envie esta mensagem
] []





 

TODOS PECARAM , E DEUS DERRAMA O PERDÃO E A MISERICÓRDIA SOBRE O PECADO, SÓ NÃO TEM ESSE PERDÃO QUEM NÃO QUER.

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores

Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira

Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida;

e não apenas isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos, agora, a reconciliação” ROMANOS CAPITULO 5 VERSO 8 AO 11

HOJE A POSIÇÃO DE TODO AQUELE QUE RECEBEU ESSA RECONCILIAÇÃO DE NOSSAS VIDA COM DEUS ATRAVÉS DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, É A DE FILHOS, E CONSEQUENTEMENTE HERDEIROS DE DEUS, JÁ IMAGINOU?? SER HERDEIRO DO CRIADOR DO UNIVERSO? E É ISSO MESMO QUE SOMOS, EM CRISTO JESUS, ISSO DEIXA QUALQUER HERANÇA DESSE MUNDO , POR MAIOR QUE SEJA COMO ALGO MISERÁVEL, PERTO DA NOSSA HERANÇA CELESTIAL, LEMOS:

“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, {Aba; no original, Pai} Pai.

O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus

Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados” ROMANOS CAPITULO 8 VERSO 15 AO 17

NOSSO DEUS É PAI, O CHAMAMOS DE PAI..PAPAI, NELE NÃO VIVEMOS ATEMORIZADOS, MAS SIM LIVRES, E SOMOS HERDEIROS DE TODO UNIVERSO, QUE PALAVRA INIGUÁLAVEL E PODEROSA.

A GRANDEZA DE DEUS FOGE DO NOSSO ENTENDIMENTO, POIS ANTES DA CRIAÇÃO, A CRUZ DE CRISTO, A NOSSA REDENÇÃO, JÁ ESTAVA MANIFESTADA NO CORAÇÃO DE DEUS , A CRUZ FOI MANIFESTADA A DOIS MIL ANOS ATRÁS EM NOSSO TEMPO CRONOLÓGICO, FOI PROFETIZADA COMO VIMOS NESSE ESTUDO NO VELHO TESTAMENTO, MAS NA VERDADE , ELA EXISTE MESMO ANTES DA QUEDA , VEJA:

“SABENDO QUE NÃO FOI MEDIANTE COISAS CORRUPTÍVEIS , COMO PRATA OU OURO , QUE FOSTES RESGATADOS DO VOSSO FÚTIL PROCEDIMENTO QUE VOSSOS PAIS VOS LEGARAM;

MAS PELO PRECIOSO SANGUE , COMO DE CORDEIRO SEM DEFEITO E SEM MÁCULA, O SANGUE DE CRISTO ;

CONHECIDO, COM EFEITO , ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO , PORÉM MANIFESTADO NO FIM DOS TEMPOS , POR AMOR DE VÓS” 1 PEDRO CAPITULO 1 VERSO 18 AO 20

TEMOS MAIS PASSAGENS QUE AFIRMAM ESSA REVELAÇÃO INATINGIVEL DIANTE DO NOSSO FINITO ENTENDIMENTO, E ISSO TAMBÉM JOGA POR TERRA QUALQUER PRETENSÃO HUMANA DE ENTENDER AQUILO QUE É MAIOR QUE NÓS E ASSIM CHEGAR A CONCLUSÕES SOBERBAS DO QUE NÃO SABE NEM ENTENDE. LEMOS:

“QUE NOS SALVOU E NOS CHAMOU COM SANTA VOCAÇÃO , NÃO SEGUNDO AS NOSSAS OBRAS , MAS CONFORME A SUA PRÓPRIA DETERMINAÇÃO E GRAÇA QUE NOS FOI DADA EM CRISTO JESUS ANTES DOS TEMPOS ETERNOS ;

E MANIFESTADA AGORA PELO APARECIMENTO DE NOSSO SALVADOR CRISTO JESUS , O QUAL NÃO SÓ DESTRUIU A MORTE , COMO TROUXE À LUZ A VIDA E A IMORTALIDADE , MEDIANTE O EVANGELHO” 2 TIMÓTEO CAPITULO 1 VERSO 9 E 10.

ISSO QUER DIZER, QUE A MISSÃO DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, FOI IDEALIZADA, ANTES DOS TEMPOS ETERNOS, NÃO SOMENTE APÓS A QUEDA DE ADÃO, MAS ANTES MESMO DO HOMEM SER CRIADO.

“ELE NOS LIBERTOU DO IMPÉRIO DAS TREVAS E NOS TRANSPORTOU PARA O REINO DO FILHO DO SEU AMOR,

NO QUAL TEMOS A REDENÇÃO , A REMISSÃO DOS PECADOS.

ELE É A IMAGEM DO DEUS INVÍSIVEL , O PRIMOGÊNITO( OBS:AQUI PRIMOGÊNITO TEM SENTIDO DE HERDEIRO) DE TODA CRIAÇÃO ;

POIS NELE FORAM CRIADAS TODAS AS COISAS , NOS CÉUS , E SOBRE A TERRA , AS VISÍVEIS E AS INVISÍVEIS , SEJAM TRONOS , SEJAM SOBERANIAS , QUER PRINCIPADOS , QUER POTESTADES . TUDO FOI CRIADO POR MEIO DELE E PARA ELE.

ELE É ANTES DE TODAS AS COISAS , NELE TUDO SUBSISTE

ELE É O CABEÇA DO CORPO , DA IGREJA. ELE É O PRINCÍPIO , O PRIMOGÊNITO DE ENTRE OS MORTOS ( OBS: ELE É O PRIMOGÊNITO DE ENTRE OS MORTOS POIS FOI O PRIMEIRO QUE RESSUSCITOU PARA NUNCA MAIS VER A MORTE) , PARA EM TODAS AS COISAS TER A PRIMAZIA.

PORQUE APROUVE A DEUS QUE NELE RESIDISSE TODA A PLENITUDE

E QUE, HAVENDO FEITO A PAZ PELO SANGUE DA SUA CRUZ , POR MEIO DELE RECONCILIASSE CONSIGO MESMO TODAS AS COISAS, QUER SOBRE A TERRA, QUER NOS CÉUS” EP COLOSSENSES CAPITULO 1 VERSO 13 AO 20

A RECONCILIAÇÃO ESTÁ FEITA , UM DIA ELA SERÁ NOTÓRIA, NA INSTAURAÇÃO DO REINO DE MESSIAS, QUE SERÁ CARACTERIZADA, PELA PAZ, REPRESENTADA PELA HARMONIA DO HOMEM E A NATUREZA.

POIS A QUEDA AFETOU TAMBÉM A RELAÇÃO DO HOMEM COM A NATUREZA E A NATUREZA COM O HOMEM, ASSIM, COMO ANSIAMOS PELA INSTAURAÇÃO DO REINO DE DEUS NA TERRA, A CRIAÇÃO TAMBÉM O FAZ, VEJAMOS:

“PORQUE SABEMOS QUE TODA A CRIAÇÃO A UM SÓ TEMPO GEME E SUPORTA ANGÚSTIAS ATÉ AGORA .

E NÃO SOMENTE ELA , MAS TAMBÉM NÓS QUE TEMOS AS PRIMÍCIAS DO ESPÍRITO , IGUALMENTE GEMEMOS EM NOSSO ÍNTIMO , AGUARDANDO A ADOÇÃO DE FILHOS , A REDENÇÃO DO CORPO” ROMANOS CAPITULO 8 VERSO 22 E 23.



Escrito por APENAS UM PEREGRINO às 05h16
[] [envie esta mensagem
] []





 

“E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará

A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi

E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco (obs:cobra venenosa)

Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar

E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios; e o lugar do seu repouso será glorioso” ISAIAS CAPITULO 11 VERSO 6 AO 10

E OS QUE MORRERAM ANTES DA CRUZ? COMO FICAM?? A INDÍCIOS QUE SOMENTE APÓS A MANIFESTAÇÃO DA CRUZ  EM NOSSO TEMPO CRONOLÓGICO, OS MORTOS TIVERAM ACESSO A UM ESTADO , QUE AINDA NÃO É O PLENO , POIS ESSE ESTADO PLENO, ONDE TEREMOS CORPOS GLORIFICADOS E SEREMOS SEMELHANTES A JESUS COMO FALA EM 1 JOÃO CAPITULO 3 VERSO 2 ONDE DIZ :

“AMADOS, AGORA, SOMOS FILHOS DE DEUS, E AINDA NÃO SE MANIFESTOU O QUE HAVEREMOS DE SER . SABEMOS QUE, QUANDO ELE SE MANIFESTAR , SEREMOS SEMELHANTES A ELE , PORQUE HAVEREMOS DE VÊ-LO COMO ELE É”

ISSO DEVERÁ ACONTECER COM TODOS OS SALVOS EM CRISTO DE UMA VEZ SÓ, TANTOS OS QUE JÁ MORRERAM COMO NÓS QUE SEREMOS ARREBATADOS NA OCASIÃO DA VINDA DE JESUS , ENQUANTO ISSO, NOSSOS IRMÃOS QUE JÁ PARTIRAM ESTÃO NUM LUGAR DE PAZ , AGUARDANDO ESSE GRANDE MOMENTO.

NINGUÉM FOI SALVO POR SI MESMO TODOS QUE SÃO SALVOS , MESMO ANTES DA CRUZ, FORAM SALVOS PELA CRUZ , EXPLICAR ISSO?? PODERIA CITAR VÁRIAS EXPLICAÇÕES, MAS PREFIRO ESPERAR O DIA FINAL, ONDE TUDO SERÁ EXPLICADO PELO PRÓPRIO DEUS.

OUTRA PERGUNTA: E O QUE SERÁ DOS QUE NUNCA OUVIRAM?

ESSA É UMA QUESTÃO MUITO DEBATIDA, CREIO QUE DEVEMOS SEGUIR O QUE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, ELE DISSE, “IDE E FAZEI DISCIPULOS DE TODAS AS NAÇÕES..”MATEUS 28 VERSO 19 .ASSIM ESTAVA A QUESTÃO MISSIONÁRIA E A SALVAÇÃO A TODOS OS POVOS INSTITUÍDA.

VOCÊ DENTRO DO SEU MICRO –COSMO, QUE É AONDE VOCÊ VIVE, SEJA UMA TESTEMUNHA DE JESUS CRISTO, PROCURE SER LUZ, ASSIM ESTARÁ CUMPRINDO ESSA MISSÃO DE JESUS, MESMO QUE TEU CHAMADO NÃO SEJA PARA IR A LOCAIS LONGINQUOS, COMO OUTROS QUE TÊEM ESSE CHAMADO ESPECIFÍCO.

MAS MESMO COM TODO TRABALHO MISSIONÁRIO AINDA EXISTEM PESSOAS QUE NUNCA OUVIRAM FALAR DE JESUS, MAS EXISTE UMA PASSAGEM INTRIGANTE EM APOCALIPSE QUE DIZ:

“DEPOIS DESTAS COISAS VI, E EIS GRANDE MULTIDÃO QUE NINGUÉM PODIA ENUMERAR , DE TODAS AS NAÇÕES , TRIBOS , POVOS E LÍNGUAS , EM PÉ DIANTE DO TRONO E DIANTE DO CORDEIRO , VESTIDOS DE VESTIDURAS BRANCAS , COM PALMAS NAS MÃOS ;

E CLAMAVAM EM GRANDE VOZ , DIZENDO:

AO NOSSO DEUS QUE SE ASSENTA NO TRONO , E AO CORDEIRO, PERTENCE A SALVAÇÃO” APOCALIPSE CAPITULO 7 VERSO 9 E 10.

DIANTE DESSA PASSAGEM QUE DIZ QUE DIANTE DO TRONO DE DEUS, ESTARÃO PESSOAS DE TODAS AS NAÇÕES, TRIBOS, POVOS E LINGUAS, PORTANTO NENHUM POVO,NAÇÃO OU TRIBO E LINGUA FICARÁ SEM REPRESENTANTE DIANTE DE DEUS, MAS NEM TODA TRIBO, LINGUA , OUVIRAM DE JESUS, ENTÃO DEIXANDO DE LADO , QUALQUER EXPLICAÇÃO HUMANA, DEDUZO, QUE DEUS SABE QUEM É DELE, QUEM SERVE A JESUS, MESMO QUE ESSA PESSOA NÃO O SAIBA, ISSO É SOBERANIA DE DEUS.

MAS CLARO QUE ISSO NÃO SIGNIFICA QUE DEVEMOS DEIXAR O TRABALHO DO ‘’IDE’’ COMISSIONADO PELO SENHOR JESUS CRISTO DE LADO, FAZEMOS NOSSA PARTE, E AONDE NÃO CHEGAMOS, DE FORMA SOBERANA E MISTERIOSA DEUS CHEGA.

UM DIA TODO JOELHO SE DOBRARÁ DIANTE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, MAS FELIZES SOMOS NÓS QUE CREMOS NELE, E JÁ NOS DOBRAMOS DIANTE DELE EM NOSSA VIDA, E ISSO É UMA HONRA PARA NÓS.

“PELO QUE TAMBÉM DEUS O EXALTOU SOBREMANEIRA E LHE DEU O NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME ;

PARA QUE AO NOME DE JESUS SE DOBRE TODO JOELHO, NOS CÉUS , NA TERRA E DEBAIXO DA TERRA,

E TODA LINGUA CONFESSE QUE JESUS CRISTO É SENHOR, PARA GLÓRIA DE DEUS PAI” EP FILIPENSES CAPITULO 2 VERSO 9 AO 11.

E TODO AQUELE QUE RECEBE AO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, COMO SEU SENHOR E SALVADOR, PASSA A SER DA FAMILIA DE DEUS:

E, vindo, evangelizou paz a vós outros que estáveis longe e paz também aos que estavam perto

porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito

Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus

edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular;

no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor

no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito” EFÉSIOS CAP 2 VERSO 17 AO 22

TAMBÉM LEMOS :

“Conferem com isto as palavras dos profetas, como está escrito:

Cumpridas estas coisas, voltarei e reedificarei o tabernáculo caído de Davi; e, levantando-o de suas ruínas, restaurá-lo-ei.

Para que os demais homens busquem o Senhor, e também todos os gentios sobre os quais tem sido invocado o meu nome



Escrito por APENAS UM PEREGRINO às 05h16
[] [envie esta mensagem
] []





 

diz o Senhor, que faz estas coisas conhecidas desde séculos” Atos cap 15 verso 15 ao 18.

REDENÇÃO ANUNCIADA DESDE SÉCULOS, MAS E A VOLTA DE JESUS, POR QUÊ DEMORA TANTO? TODOS NÓS FAZEMOS ESSA PERGUNTA, E A RESPOSTA É QUE DEUS SABE A HORA EXATA , O TEMPO DELE NÃO É COMO O NOSSO QUE É CRONOS, O DELE É KAIRÓS, DIFERENTE DO NOSSO , VEMOS NA 2º EPISTOLA DE PEDRO CAPITULO 3 VERSO 8 E 9:

“HÁ TODAVIA, UMA COISA , AMADOS , QUE NÃO DEVEIS ESQUECER, QUE PARA O SENHOR, UM DIA É COMO MIL ANOS , E MIL ANOS, COMO UM DIA.

NÃO RETARDA O SENHOR A SUA PROMESSA , COMO ALGUNS A JULGAM DEMORADA , PELO CONTRÁRIO , ELE É LONGÂNIMO PARA CONVOSCO , NÃO QUERENDO QUE NENHUM PEREÇA, SENÃO QUE TODOS CHEGUEM AO ARREPENDIMENTO”

O DIA DO SENHOR VIRÁ, NÃO SABEMOS QUANDO, PELOS SINAIS DO TEMPOS, CREMOS QUE NÃO DEMORARÁ MUITO, MAS UMA COISA É CERTA, MESMO QUE ELE NÃO VOLTE EM NOSSA GERAÇÃO, MAIS CEDO OU MAIS TARDE NÓS IREMOS PRA ELE, POIS ESTAMOS NESSA TERRA APENAS DE PASSAGEM, COMO UM VAPOR QUE APARECE POR UM INSTANTE E LOGO SE DISSIPA.

ENTÃO EIS O DIA OPORTUNO DA SALVAÇÃO QUE É O DIA DE HOJE, NÃO TEMAS RECEBER JESUS CRISTO COMO TEU SENHOR E SALVADOR, POIS ELE NÃO VEIO PRA TE ACHATAR MAS SIM PRA TE SALVAR, NÃO VEIO PRA TE ACUSAR MAS TE PERDOAR, MEDIANTE O TEU RECONHECIMENTO DE ESTADO DE PECADOR.

MAS DIANTE DESSE ESTUDO, ME PERMITO FAZER UMA PERGUNTA, QUE TANTOS JÁ FIZERAM OU AINDA FARÃO QUE É A SEGUINTE QUESTÃO:

“POR QUÊ TUDO TEVE QUE SER ASSIM? POR QUÊ TANTO SOFRIMENTO? TANTA LÁGRIMA?

MESMO SABENDO COMO NESSE ESTUDO FOI MOSTRADO , VAMOS ALÉM DA CRIAÇÃO DO HOMEM E DA QUEDA DO MESMO, E TAMBÉM ALÉM DA QUEDA DE SATANÁS, E PERGUNTAMOS , POR QUÊ?

DEUS NÃO PODERIA TER IMPEDIDO TUDO ISSO? SÃO RESPOSTAS QUE EU NÃO TENHO PARA DAR, MAS UMA COISA EU SEI, TUDO ISSO NÃO É UMA BRINCADEIRA DE DEUS, NOSSO SENHOR DEUS, NÃO É COMO OS DEUSES PAGÃOS, QUE SÃO RETRATADOS VIVENDO SOMENTE A NOS OLHAR NA TERRA, E A BRINCAR CONOSCO, DE FORMA A SATISFAZER SEUS CAPRICHOS.

NÃO..DEFINITIVAMENTE NÃO, NOSSO DEUS, SOFREU  A IGNOMINIA DA CRUZ(DESONRA EXTREMA), DA HUMILHAÇÃO, E POR ISSO MESMO , SABEMOS QUE ESSE MUNDO NÃO É FRUTO DE UM CAPRICHO DE DEUS, POIS ELE MESMO SE SUJEITOU A DOR E AO SOFRIMENTO EXTREMO, SEI QUE UM DIA TEREMOS SIM TODAS AS RESPOSTAS, MAS ENQUANTO ISSO, SABEMOS O SUFICIENTE, QUE DEUS É AMOR, QUE JESUS MORREU NA CRUZ PARA NOS SALVAR E QUE ELE PASSOU POR TUDO ISSO, PORQUE QUIS NOS CRIAR E NOS TER JUNTO A ELE, PARA NOS DAR MUITO MAIS QUE IMAGINAMOS, E QUE NOSSA TRIBULAÇÃO E ANGÚSTIA POR MAIS PESADA QUE NOS PAREÇAM HOJE, É LEVE DIANTE DA GRANDE PLENITUDE QUE TEREMOS NO REINO DE DEUS.

“E LHES ENXUGARÁ DOS OLHOS TODA LÁGRIMA , E A MORTE JÁ NÃO EXISTIRÁ , JÁ NÃO HAVERÁ LUTO, NEM PRANTO, NEM DOR, PORQUE AS PRIMEIRAS COISAS PASSARAM .

E AQUELE QUE ESTÁ ASSENTADO NO TRONO DISSE: EIS QUE FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS  E ACRESCENTOU : ESCREVE, PORQUE ESTAS PALAVRAS SÃO FIÉIS E VERDADEIRAS” APOCALIPSE CAP 21 VERSO 4 E 5.

“...NEM OLHOS VIRAM , NEM OUVIDOS OUVIRAM , NEM JAMAIS PENETROU EM CORAÇÃO HUMANO O QUE DEUS TEM PREPARADO PARA AQUELES QUE O AMAM” 1 CORÍNTIOS CAP 2 VERSO 9.

AO LONGO DE 13 PARTES DESSE ESTUDO, VIMOS O GRANDE PROJETO DE SALVAÇÃO DE DEUS AO HOMEM, O FIM MOSTRADO NO INICIO.

“QUE DESDE O PRINCÍPIO ANUNCIO O QUE HÁ DE ACONTECER E DESDE A ANTIGUIDADE, AS COISAS QUE AINDA NÃO SUCEDERAM ; QUE DIGO : O MEU CONSELHO PERMANECERÁ DE PÉ, FAREI TODA A MINHA VONTADE” ISAIAS CAPITULO 46 VERSO 10.

GLÓRIA A DEUS! MEU DESEJO QUE VOCÊ QUE LEU ESTES ESTUDOS, RECEBA O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, COMO TEU SENHOR E SALVADOR, E LEMBRE-SE, SEJA HUMILDE DE CORAÇÃO, DEPENDENTE DE DEUS, E RECEBA O REINO COMO UMA CRIANÇA, QUE O ESPIRITO SANTO TE CONVENÇA , E QUE SUA VIDA ESTEJA NAS MÃOS NÃO DO MUNDO, MAS DO SENHOR JESUS CRISTO, ATRAVÉS DE TUA ENTREGA A ELE.

SE QUISER RECEBER JESUS CRISTO AGORA COMO TEU SENHOR E SALVADOR., QUERO SUGERIR ESSA ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO:

“SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, AGRADEÇO A TI PELA SALVAÇÃO CONQUISTADA DE MANEIRA TÃO DOLOROSA E HUMILHANTE NA CRUZ POR MIM, AGRADEÇO A DEUS PAI, POR ME TORNAR AGORA FILHO, CONHECIDO POR NOME, AMADO E CUIDADO, NÃO ENTENDO TUDO, MAS SEI QUE TU ME AMAS, E QUE É SOLIDÁRIO A MINHA DOR E SOFRIMENTO NESSE MUNDO, E QUE UM DIA , ESTAREI CONTIGO EM PLENITUDE PARA TODO O SEMPRE AMÉM , TU ÉS MEU SENHOR E SALVADOR”

QUE DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE COM A PRESENÇA DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, SENDO REVELADA A TI TODOS OS DIAS PELO ESPIRITO SANTO. GLÓRIAS A DEUS!!



Escrito por APENAS UM PEREGRINO às 05h15
[] [envie esta mensagem
] []





O GRANDE CONFLITO PARTE 12 – JESUS E A CRUZ

 

CHEGAMOS AO CLÍMAX DA NOSSA SÉRIE DE ESTUDO “O GRANDE CONFLITO” , AGORA É REVELADA A HUMANIDADE O PLANO DE REDENÇÃO AO HOMEM.

 

A CRUZ DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, É ALGO QUE OS JUDEUS VÊEM COMO ESCÂNDALO, E O RESTANTE DA HUMANIDADE COMO LOUCURA , MAS PRA NÓS QUE SOMOS SALVOS, É PODER DE DEUS.

 

“CERTAMENTE A PALAVRA DA CRUZ É LOUCURA PARA OS QUE SE PERDEM , MAS PARA NÓS, QUE SOMOS SALVOS, PODER DE DEUS

 

MAS NÓS PREGAMOS A CRISTO CRUCIFICADO , ESCÂNDALO PARA OS JUDEUS , LOUCURA PARA OS GENTIOS” 1 CORÍNTIOS CAP 1 VERSO 18 E 23.

 

COMO ESTAMOS VENDO NESSA SÉRIE DE ESTUDOS, O FIM MOSTRADO NO INÍCIO , O SACRIFICIO DA CRUZ , DO CORDEIRO DE DEUS, FOI APONTADO EM VÁRIOS MOMENTOS NO VELHO TESTAMENTO , INCLUSIVE NA PRÓPRIA VELHA LEI DADA AO POVO JUDAICO, ALI JÁ SE PREFIGURAVA O SACRIFICIO DE CRISTO.

 

“PORQUE A VIDA DA CARNE ESTÁ NO SANGUE , EU VO-LO TENHO DADO SOBRE O ALTAR , PARA FAZER EXPIAÇÃO PELA VOSSA ALMA , PORQUANTO É O SANGUE QUE FARÁ EXPIAÇÃO EM VIRTUDA DA VIDA” LEVÍTICO CAP 17 VERSO 11

Mesmo que o homem quisesse, ele não poderia oferecer a si esse mesmo pecado o desqualifica como um sacrifício aceitável. Consequentemente, o Velho Testamento providenciou o oferecimento de certos animais selecionados, cujo sangue era derramado vicariamente pelos pecados dos que se arrependiam e acreditavam na revelação de Deus

Todos os animais inocentes, sem mácula, que foram oferecidos como sacrifício no Velho Testamento apontavam para o grande sacrifício, feito por Jesus Cristo na cruz do Calvário. João Batista introduziu a Cristo, dizendo "eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1:29). O castigo que Deus impôs pelo  pecado é ao mesmo tempo justo e de amor, por que o próprio Deus, na pessoa de seu Filho, pagou o preço por todos aqueles que o aceitam como seu Substituto



Escrito por APENAS UM PEREGRINO às 05h08
[] [envie esta mensagem
] []





 

 

Deus o Filho, revestido de forma humana, derramou o seu sangue pelo pecado do homem, satisfazendo assim a justiça santa de Deus. E, através de seu sangue precioso, Deus se mostrou ao mesmo tempo "o justo e justificador de todos aqueles que crêem em Jesus" (Romanos 3:26). (HENRY MORRIS , MARTIN CLARK)

ASSIM VEMOS COMO DEUS PROVINDECIOU O RESGATE AO HOMEM, NÃO O ABANDONOU , O PREÇO DESSE RESGATE O PRECIOSO SANGUE DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, EM 1 PEDRO LEMOS:

sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram

mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo 1 PEDRO CAP 1 VERSO 18 E 19.

A CRUZ ERA UMA PENA DE MORTE HORRIVEL , SOMENTE OS PIORES CRIMINOSOS ERAM SENTENCIADOS A ELA, ALI A PESSOA FICAVA EXPOSTA, E EM CIMA DE SUA CABEÇA FICAVA UMA PLACA PARA IDENTIFICAR O CRIME DA PESSOA, PARA QUE TODOS QUE VISSEM, TEMESEM , E NÃO PRATICASSEM O MESMO DELITO.

MAS QUE CRIME JESUS COMETEU? O QUE PODERIAM POR NAQUELA PLACA , NÃO TENDO PROVAS SUFICIENTES DAS ACUSAÇÕES E DEIXANDO A CRUCIFICAÇÃO ACONTECER ATÉ MESMO POR PRESSÃO POLÍTICA, PONCIO PILATOS O GOVERNADOR ROMANO DESTACADO PARA ISRAEL, ESCREVE A SEGUINTE FRASE:

“TAMBÉM SOBRE ELE ESTAVA ESTA EPÍGRAFE EM LETRAS GREGAS, ROMANAS E HEBRAICAS : ESTE É O REI DOS JUDEUS” EV LUCAS CAP 23 VERSO 38.

O REI CRUCIFICADO , SEM SABER PILATOS, FOI USADO POR DEUS, PARA ESCREVER ESSA FRASE, O MUNDO NÃO ENTENDE UM REI CRUCIFICADO, MAS ACONTECE QUE AO QUE JESUS NOSSO SENHOR SE SUJEITOU POR NÓS, FEZ DELE O REI DOS REIS.

A FRASE ESTAVA ESCRITA EM TRÊS LINGUAS : GREGO A LINGUA DA FILOSOFIA , ROMANAS LINGUA DO PODER POLITICO E HEBRAICAS LINGUA DA RELIGIÃO, EM OUTRAS PALAVRAS, TODO MUNDO QUE SABE LER, PERTENÇA A QUE MUNDO PERTENCER SAIBA QUE JESUS É REI, GLÓRIA A DEUS.

SIM O PREÇO DE NOSSA SALVAÇÃO FOI INCOMPÁRAVEL , NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, CUMPRIU SUA MISSÃO, DESTRUINDO DESSA MANEIRA TODA OBRA MALIGNA.

E ANTES DE CONTINUARMOS A VERMOS DETALHES DA CRUZ , VAI AQUI UM OBSERVAÇÃO SOBRE A ASTÚCIA DO DIABO . SABENDO O DIABO, QUE ATRAVÉS DA CRUZ DE JESUS, PELO SANGUE SOMOS RESGATADOS E PERDOADOS, E PODEMOS TER EM CRISTO UMA NOVA VIDA, E ELE NÃO PODE NOS ACUSAR , POIS É CRISTO, QUE NOS JUSTIFICA, ELE ASTUTAMENTE FAZ O SEGUINTE TRABALHO DE LAVAGEM CEREBRAL NA HUMANIDADE.

ESSE TRABALHO É DIZER QUE NADA MAIS É PECADO, QUE TUDO É VÁLIDO, DESSA MANEIRA , NÃO HÁ ARREPENDIMENTO, E NÃO HAVENDO ARREPENDIMENTO, COMO TERÃO O PERDÃO DE JESUS?? COMO IRÃO USUFRUIR DA REDENÇÃO QUE A CRUZ DE NOSSO SENHOR NOS PROPORCIONA??

ASSIM ELE CONSEGUE MANTER AS PESSOAS PRESAS AO SEU ENGANO, E ELAS GOSTAM TANTO DE ESTAREM NESSA PRISÃO DEMONIACA, QUE QUANDO PELA BIBLIA APONTAMOS O PECADO, E A NECESSIDADE DE ARREPENDIMENTO, PARA SE TER O PERDÃO, O MUNDO ESCARNECE, ZOMBA, DESPREZA ESSE PERDÃO, PORQUE SÃO REVOLTADOS , E NÃO QUEREM DIZER QUE ESTÃO NO ERRO, ASSIM, PERDEM O RESGATE QUE JESUS CONQUISTOU POR ELES NA CRUZ.

VEJAMOS ALGUNS ACONTECIMENTOS OCORRIDOS NA CRUZ.

O ESCÁRNIO :

  • os que passavam, meneavam suas cabeças desafiando-o para salvar-se a Si mesmo, e descer da cruz.
  • os principais dos sacerdotes, com os escribas, anciãos e fariseus comentavam entre si "salvou aos outros e não pode salvar-se a Si mesmo" e gritavam: "Ó Cristo, Rei de Israel, desça agora da cruz para que vejamos e acreditemos" e "Confiou em Deus; livre-o agora, se O ama, pois disse 'Sou Filho de Deus'".
  • os que com Ele foram crucificados também O injuriavam

Mas Ele manteve silêncio, resolvido a não ceder a essas provocações, o que parece ter impressionado um dos ladrões, bem como o centurião que tudo observava.

UMA PERGUNTA HOJE VOCÊ FAZ PARTE DE QUAL POVO?? DAQUELE QUE SE PROSTA ANTE A CRUZ DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, E RECONHECE QUE ALI ESTÁ A TUA SALVAÇÃO , OU DAQUELES QUE ESCARNECEM?

AQUELA ERA A HORA EM QUE O UNIVERSO SE CONTORCIA E HOUVE TREVAS DO MEIO DIA ATÉ AS TRÊS HORAS DA TARDE, NOSSO SENHOR JESUS FOI CRUCIFICADO AS 9 DA MANHÃ E ALI FICOU ATÉ AS 3 DA TARDE.

OS SETE PRONUNCIAMENTOS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO NA CRUZ:

  1. "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23:34) - expressa o Seu perdão aos soldados que O crucificavam, ignorantes de Quem Ele era. Embora fizessem algo extremamente cruel, estavam apenas obedecendo ordens superiores. Pesava-lhes culpa, mas o Senhor os perdoou. Evidentemente não abrange os religiosos responsáveis pela Sua morte, pois eles sabiam quem era mas O rejeitaram por inveja.
  2. "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso" (Lucas 23:43) - expressa a Sua redenção ao ladrão crucificado ao seu lado, pois havia demonstrado que cria nele, e aguardava a Sua volta, ressuscitado, para reinar no mundo. Ele não era um "bom ladrão", pois fora tão ruim como o outro do outro lado, mas se tornou num ladrão arrependido, crente, e portanto foi salvo.
  3. "Mulher, eis aí o teu filho" e "Eis aí a tua mãe" (João 19:27) - expressam a Sua consideração para com a Sua mãe na carne, mesmo nesta hora difícil. O Senhor Jesus tornou-se responsável por Maria quando morreu o seu padrasto, José, pois era o mais velho dos filhos dela. Agora Ele ia deixá-la, cortando assim os seus laços familiares, devido à Sua morte física (Mateus 12:47-50). A Sua ressurreição iria limpar o nome dela diante do mundo, e salvar a sua reputação (provando a verdade do seu engravidamento pelo Espírito Santo), não obstante, como qualquer outro pecador, ela seria salva somente mediante a fé em Jesus Cristo o Filho de Deus, embora Ele fosse seu filho na carne.

AGORA VEM A DECLARAÇÃO MAIS TRISTE DE TODA A BIBLIA, UMA DAS CENAS MAIS TOCANTES DA PALAVRA DE DEUS, O CLAMOR DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, A SOLIDÃO CÓSMICA QUE ELE ENFRENTOU NO MOMENTO DESSE CLAMOR, SOLIDÃO ESTA QUE NINGUÉM MAIS PRECISA ENFRENTAR , POIS JESUS ENFRENTOU POR NÓS, PARA QUE NUNCA MAIS ESTIVESSE SÓZINHOS

  1. "Eloí, lamá sabactáni" que, traduzido é: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Marcos 15:34, Mateus 27:46) - expressa a desolação de Jesus Cristo, separado do Seu Pai celeste por causa do pecado do mundo que Ele levava sobre a Sua inocente Pessoa. Esta exclamação foi feita às 15.00 quando terminaram as três horas de escuridão. São palavras profetizadas no Salmo 22:1-3, onde encontramos também a resposta "porém Tu és santo". Deus, em Sua santidade, não podia fazer qualquer concessão, ao contrário, em Sua justiça tinha que punir o Seu Filho que se oferecia como substituto pelos pecadores.
  2. "Tenho sede" (João 19:28) - expressa Sua angústia física. O Senhor Jesus sofria em Seu corpo humano a grande desidratação devida à perda de sangue e suor. Em resposta a essa exclamação os soldados embeberam uma esponja com vinagre de uma vasilha que se encontrava ali e com um caniço de hissope a ergueram até os seus lábios. Desta vez não estava misturado com anestésico, e Ele bebeu "para que a Escritura se cumprisse" (Salmo 69:21). Essa profecia de Davi tem referência aos sofrimentos do Messias, prevendo o que haveria de acontecer.
  3. "Está consumado" (João 19:30) - expressa a vitória realizada ao suportar todo aquele castigo sobre Si. Cristo Jesus tinha executado a obra que viera fazer na terra: redenção e expiação. Todo o preço tinha sido pago para resgatar os pecadores, e em seguida iria findar a Sua vida aqui na terra
  4. "Pai, nas Tuas mãos entrego o Meu espírito" (Lucas 23:46) - expressa o término da obra. Ele inclinou a cabeça e entregou Seu espírito, ou alma, a Deus. Como disse o Pregador, na morte, o pó volta à terra, como o era, e o espírito volta a Deus, que o deu (Eclesiastes 12:7). Sua morte foi voluntária, coisa que nenhum homem tem condições de fazer. O corpo ficou para o sepultamento e a ressurreição, que seriam executados correta e pontualmente a seguir. (R DAVID JONES)

A MISSÃO ESTAVA CUMPRIDA , E QUANDO JESUS DISSE “ESTÁ CONSUMADO” , ALGO ACONTECEU LEMOS:

Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas EV MATEUS CAP 27 VERSO 51

EXISTIA UM VÉU NO TEMPLO, ENTRE O LUGAR SANTO, E O LUGAR SANTISSIMO, AONDE FICAVA A ARCA DA ALIANÇA.

ALI ENTRAVA O SUMO SACERDOTE UMA VEZ POR ANO, NO DIA DO PERDÃO, PARA ASPERGIR SANGUE PELOS PECADOS DO POVO E TAMBÉM DELE , ESSE VÉU SE RASGOU QUANDO O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO DISSE : ESTÁ CONSUMADO.

AGORA TODOS PODEM TER LIVRE ACESSO A DEUS, O DIA DO PERDÃO AGORA É TODO DIA , NOSSO SUMO SACERDOTE O SENHOR JESUS CRISTO, COM SEU PRÓPRIO SANGUE, NOS CONCEDEU ESSA POSIÇÃO DE PRIVILÉGIO JUNTO AO PAI, PORQUE QUANDO CHEGAMOS DIANTE DE DEUS, O SENHOR NÃO NOS VÊ SUJOS, MAS LIMPOS, PELO PRECIOSO SANGUE DERRAMADO NA CRUZ, GLÓRIA A DEUS.

A CRUZ NOS MOSTRA O AMOR DE DEUS POR NÓS, QUE ESSE BREVE TEMPO DE LUTAS QUE TEMOS NESSA TERRA IRÁ PASSAR, NÃO SEJA REBELDE, REVOLTADO CONTRA DEUS, POIS ELE É SANTO E



Escrito por APENAS UM PEREGRINO às 05h07
[] [envie esta mensagem
] []





MISERICORDIOSO, E NÃO USUFRUI DE NOSSA INCONSTÂNCIA PARA NOS CONDENAR, MAS PROVEU A SALVAÇÃO PARA HUMILHAR TODA PRETENSÃO DIABÓLICA CONTRA NOSSA VIDA.

NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, RESSUSCITOU PROVANDO ASSIM SER QUEM DIZIA, E BEM AVENTURADOS SOMOS, POIS NÓS CREMOS, E RECEBEMOS PRIVILÉGIOS QUE SÓ O POVO DE DEUS TEM.

ESSAS SÃO AS BOAS NOVAS, A REDENÇÃO ESTÁ OFERECIDA A TODAS AS PESSOAS.

“PORQUE TAMBÉM A NÓS FORAM ANUNCIADAS AS BOAS NOVAS , COMO SE DEU COM ELES , MAS A PALAVRA QUE OUVIRAM NÃO LHES APROVEITOU , VISTO NÃO TER SIDO ACOMPANHADA PELA FÉ , COMO ESTAVA NAQUELES QUE A OUVIRAM” HEBREUS CAP 4 VERSO 2.

ESSA BOA NOVA DE SALVAÇÃO , SÓ É PROVEITOSA PARA AQUELE QUE CRÊ, ESSA SALVAÇÃO, ALCANÇA AQUELES QUE CRÊEM, QUE SE SUJEITAM AO GRANDE AMOR DE DEUS , PARA AQUELE QUE PREFERE PERMANECER DESCRENDO, DE NADA ADIANTARÁ ESSA REDENÇÃO, E A CRUZ PARA ESSE SÓ TERÁ EFEITO DE TRISTEZA, QUANDO ELE PARTIR DO MUNDO E VER QUE REJEITOU TODO ESSE AMOR DE DEUS.

“ORA TUDO PROVÉM DE DEUS , QUE NOS RECONCILIOU CONSIGO MESMO POR MEIO DE CRISTO E NOS DEU O MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO ,

A SABER , QUE DEUS ESTAVA EM CRISTO RECONCILIANDO CONSIGO O MUNDO , NÃO IMPUTANDO AOS HOMENS AS SUAS TRANSGRESSÕES ,E NOS CONFIOU A PALAVRA DA RECONCILIAÇÃO” 2 CORÍNTIOS CAP 5 VERSO 18 E 19.

O CAMINHO DA RECONCILIAÇÃO COM DEUS, JÁ ESTÁ PRONTO, BASTA VOCÊ TRILHÁ-LO RECEBENDO O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, COMO TEU SENHOR  E ÚNICO SALVADOR, E AMANDO A ELE ACIMA DE TUDO , POIS ELE DEU A VIDA POR VOCÊ.

O SENHOR JESUS ENFRENTOU A DOR DA ANGÚSTIA QUANDO SE APROXIMAVA O DIA FATAL, A DOR DE VER TODOS O ABANDONANDO, E TAMBÉM OS AÇOITES E HUMILHAÇÕES DO PROCESSO QUE O CRUCIFICOU E A CRUZ EM SI , ANALISEMOS UM POUCO ESSES FATOS:

É razoável supor que Jesus estava com a saúde boa antes do sofrimento que Ele enfrentou nas horas que antecederam a sua morte. Ter sido um carpinteiro e ter viajado por toda a região durante Seu ministério requereu Dele boas condições físicas. Antes da crucificação, entretanto, Ele foi forçado a andar 4 quilômetros depois de uma noite sem dormir, durante a qual Ele sofreu grande angustia por seus seis julgamentos, foi escarnecido, ridicularizado , severamente golpeado, e abandonado por seus amigos e seu Pai. (Edwards)

LEMBRANDO QUE JESUS FOI ABANDONADO POR DEUS, TEMPORÁRIAMENTE E JUSTAMENTE PRA QUE NÓS NUNCA FOSSEMOS ABANDONADOS .

O sofrimento começou no Cenáculo de uma casa onde ocorreu o que nós conhecemos por Ultima Ceia, onde Jesus serviu a Ceia, profetizando que Seu corpo e sangue seriam dados.(Mateus. 26:17-29) Hoje em Jerusalém, qualquer pessoa pode visitar o Cenáculo ou Cenaculum (latim para sala de jantar), um quarto que está construído sobre o provável local do Cenáculo, (Kollek) que está ao sudoeste, na direção da velha cidade

DEPOIS CONTINUO NO JARDIM DAS OLIVEIRAS (GETSÊMANI), ANTES DE SER PRESO.

Lucas 22:44 E, posto em agonia, orava mais intensamente; e o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que caíam sobre o chão.

Era aqui que Jesus agonizou em oração sobre o que deveria ocorrer. É importante saber que este é o único lugar na Bíblia, (segundo a versão de KJV), onde a palavra "agonia" é mencionada. (Strong's Concordance) A palavra Grega para agonia significa "empenhado em combate" (Pink) Jesus agonizou sobre o que Ele teria que passar, sentindo que Ele estava a ponto de morrer (Marcos14:34 ). Contudo Ele orava, "Não se faça a minha vontade, mas a tua."

De importância medica, é que Lucas menciona Ele tendo suado sangue. O termo médico para isto, "hemohidrosis" ou "hematidrosis" tem sido visto em pacientes que experimentaram, extremo stress ou choque nos seus sistemas. (Edwards) Os capilares em volta dos poros suados tornam-se frágeis e começam a pingar sangue no suor.

Abandonado pelos Homens

Mateus 26:56b: "Então todos os discípulos, deixando-o fugiram."

Salmos 22:11: "Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem acuda

Enquanto estava em Getsêmane, Jesus é traído por Judas e preso pelos Judeus. Todos os seus discípulos o abandonaram, até mesmo ao custo de ter que correr nu (Marcos 14:51-52). Ele foi preso (João 18:12) e levado de volta à cidade, à côrte do Sumo Sacerdote, que estava localizada perto do Cenáculo.

DEPOIS VEIO O JULGAMENTO ARMADO PELO SINÉDRIO, ONDE OS SUMO SACERDOTES MOVIDOS POR VÁRIOS SENTIMENTOS, MENOS CLARO O ZELO POR DEUS, POIS ISSO ELES NÃO TINHAM , NO FUNDO ESTAVAM PREOCUPADOS COM SUA POSIÇÃO E PRIVILÉGIOS QUE TINHAM.

DEPOIS JESUS FOI LEVADO A PILATOS, COMEÇA UM JOGO DE HUMILHAÇÃO, MAS O SENHOR JESUS CUMPRE A PALAVRA DE ISAIAS 53 DO SERVO SOFREDOR, QUE COMO OVELHA FOI LEVADO AO MATADOURO MAS NÃO ABRIU SUA BOCA .

PILATOS O MANDA PARA HERODES, ESTE POR SUA VEZ O DEVOLVE A PILATOS, E NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, PODERIA ACABAR COM TUDO AQUILO, USANDO SEU PODER, MAS USANDO UM CONTROLE PSICOLÓGICO SOBRENATURAL, SE SUJEITA A SUA MISSÃO, E A TODO ESSE TEATRO MALIGNO DE PARTE DAS AUTORIDADES.

VENDO QUE A PRESSÃO POPULAR ERA GRANDE PARA QUE JESUS FOSSE CRUCIFICADO, JÁ QUE PROVAVELMENTE A POPULAÇÃO ESPERAVA O MESSIAS PARA LIBERTÁ-LOS DO JUGO DE ROMA, E INSUFLADOS PELOS LIDERES RELIGIOSOS, ELES PEDEM QUE JESUS SEJA CRUCIFICADO, E USAM UM ARGUMENTO QUE DEIXA PILATOS CONVENCIDO QUE DEVE FAZER ISSO , O ARGUMENTO FOI : “...SE SOLTAS A ESSE NÃO É AMIGO DE CÉSAR , TODO AQUELE QUE SE FAZ REI É CONTRA CÉSAR” EV JOÃO CAP 19 VERSO 12.

JESUS JÁ HAVIA SIDO AÇOITADO , PELOS SOLDADOS, QUANDO ESSA FRASE É DITA, TALVEZ ASSIM PILATOS QUERIA ESTAR ASSIM APLICANDO UMA PENA A JESUS SÓ PARA SATISFAZER O POVO E DEPOIS LIBERÁ-LO, MAS DEPOIS QUE OUVIU O ARGUMENTO COM RELAÇÃO A CÉSAR.NÃO VIU OUTRO JEITO A NÃO SER CONDENAR JESUS A CRUZ, MESMO QUE O SENHOR JESUS CRISTO, EM NENHUM MOMENTO TENHA FEITO QUALQUER LIGAÇÃO DO SEU MINISTÉRIO COM UM REINO TERRENO, MAS SIM CELESTIAL.



Escrito por APENAS UM PEREGRINO às 05h06
[] [envie esta mensagem
] []





 

SÓ DEVEMOS LEMBRAR QUE QUEM CRUCIFICOU JESUS CRISTO, FORAM NÓS MESMOS , NOSSOS PECADOS.

AGORA JESUS É LEVADO PARA SER NOVAMENTE FLAGELADO.

É neste momento que Jesus sofre um violento espancamento físico. (Edwards) Durante as chicotadas, a vitima era amarrada a um poste, deixando suas costas inteiramente exposta. Os Romanos usavam um chicote, chamado flagrum ou flagellum o qual consiste em pequenas partes de osso e metal unidos a vários cordões de couro

lei romana não colocava nenhum limite sobre o número de golpes a se dar (McDowell) Durante as chicotadas, a pele era arrancada das costas, expondo uma massa ensanguentada de músculo e osso ( "hambúrguer " : Metherall). Ocorria extrema perda de sangue pelo espancamento, enfraquecendo a vítima ,as vezes, ao ponto de ficar inconsciente.

Mateus 27:28-30 (Os soldados) despiram-No e colocaram-No um manto escarlate então trançaram uma coroa de espinhos e fixaram em sua cabeça. Eles colocaram uma cajado na Sua mão direita e ajoelharam-se na Sua frente e O escarnecia dizendo: "Salve, rei dos judeus!". Eles cuspiram nEle, e pegaram o cajado e golpearam-O na cabeça várias vezes. Jesus foi então espancado pelos soldados romanos

No escarnecimento, eles vestiram-No no que era provavelmente a capa de um oficial romano, o qual era de cor roxo escuro ou escarlate. (Bíblia Amplificada) Ele também usava a coroa de espinhos. Ao contrário da coroa tradicional a qual é descrita por um anel aberto, a verdadeira coroa de espinhos pode ter coberto o escalpo inteiro.(Lumpkin) Os espinhos podem ter tido 2.54 a 5.08 centímetros de comprimento.

Os evangelhos indicam que os soldados romanos continuamente bateram na cabeça de Jesus. Os golpes dirigiram os espinhos para dentro do escalpo (uma das áreas mais vascular do corpo) e na testa, causando sangramento severo

O significado do manto escarlate e a coroa de espinhos é para enfatizar Jesus tomando os pecados do mundo sobre Seu corpo. A Bíblia descreve o pecado pela cor escarlata (Isaías 1:18) e aqueles espinhos que apareceram logo depois da queda do homem, como um sinal da maldição. Assim, os artigos que Ele usou são símbolos para mostrar que Jesus tomou os pecados (e maldições) do mundo sobre Ele mesmo. Não é claro se Ele usou a coroa de espinhos na cruz. Mateus descreve que os romanos removeram Suas roupas depois do espancamento, e então colocaram Suas próprias roupas de novo nEle. (Mateus 27:31)

A severidade do espancamento não é detalhada nos evangelhos. Entretanto , no livro de Isaías, ele sugere que os romanos arrancaram Sua barba(Isaías 50:8 ) Também é mencionado que Jesus foi espancado tão severamente que seu aspecto não parecia como "a dos filhos dos homens" i.e. como uma pessoa. "O seu aspecto estava tão desfigurado que não era o de um homem, e a sua figura não era a dos filhos dos homens

Do espancamento, Jesus andou num trajeto, chamado agora de Via Dolorosa, para ser crucificado em Gólgota. A distância total tem sido estimada em 595 metros (Edwards).

Uma rua estreita de pedra, era provavelmente cercada por mercados no tempo de Jesus. Ele foi conduzido através das ruas aglomeradas de gente carregando a barra transversal da cruz (chamada patibulum) em contato com Seus ombros

A barra transversal provavelmente pesava entre 36 e 50 quilos. Ele era cercado por um guarda dos soldados romanos, o qual carregava uma placa que anunciava Seu crime o de ser "o Rei dos Judeus" em Hebreu, em Latim e em Grego. No caminho, Ele ficou incapaz de carregar a cruz. Alguns teorizam que Ele talvez tenha caído ao ir descendo os degraus da Fortaleza de Antônio.

Uma queda com o pesado patibulum nas Suas costas talvez tenha causado uma contusão do coração, predispondo Seu coração a ruptura na cruz. (Ball) Simão o Cireneu (atualmente norte da África (Tripoli)), que aparentemente foi afetado por estes eventos, foi intimado a ajudar

A presente Via Dolorosa foi marcada no século 16 sendo a rota na qual Cristo foi conduzido a Sua crucificação(Magi). Quanto a localização do Calvário, a verdadeira localização da Via Dolorosa é disputada. Muita da tradição a respeito do que aconteceu a Jesus é encontrada na Via Dolorosa hoje em dia.

Há 14 estações de "eventos" que ocorreram e 9 igrejas no caminho hoje em dia. As estações da cruz foram estabelecidas em 1800. (Magi) Hoje em dia, há uma seção no trajeto onde se pode andar nas pedras que foram usadas durante a época de Jesus

AGORA VEREMOS O SOFRIMENTO NA CRUZ

Salmo 22:16-17: "Pois cães me rodeiam; um ajuntamento de malfeitores me cerca; transpassaram-me as mãos e os pés. Posso contar todos os meus ossos. Eles me olham e ficam a mirar-me

O evento da crucificação é profetizado em diversos lugares por todo o Velho Testamento. Um dos mais impressionantes é narrado em Isaías 52:13, aonde ele diz que, "Eis que o meu servo procederá com prudência; será exaltado, e elevado

e mui sublime." Em João 3 , Jesus fala sobre o cumprimento dessa profecia quando Ele diz, "E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê tenha a vida

eterna." Ele refere aos eventos narrado em Números 21:6-9 . O Senhor tinha mandado uma praga de serpentes impetuosas no povo de Israel e morderam o povo de modo que muitas pessoas morreram. Depois que o povo confessou seus pecados a Moisés, o Senhor perdoou eles tendo feito uma serpente de bronze. O bronze é um símbolo do julgamento e a serpente é um símbolo da



Escrito por APENAS UM PEREGRINO às 05h05
[] [envie esta mensagem
] []





maldição. Quem quer que fosse mordido por uma serpente e então olhasse a serpente de bronze, era salvo da morte

Estes versos são profecias que apontam a crucificação, em que Jesus seria (levantado) na cruz para julgamento do pecado, para que todo aquele que nele crê não pereça, (a morte eterna) mas tenha a vida eterna. II Cor 5 :21 Amplifica este ponto, nisso "Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que Nele fôssemos feitos justiça de Deus."(Pink).

interessante que o símbolo de Aesculapius que é o símbolo da profissão médica hoje em dia, teve suas raízes da fabricação da serpente de bronze.(Metherall) Certamente, Jesus é quem cura a todos! Jesus é conduzido ao lugar da caveira (Latim: Calvário, Aramaico: Golgota) para ser crucificado. A atual localização do Calvário está também em disputa

Jesus foi então crucificado. Crucificação era uma prática que se originou com os Persas e foi mais tarde passado para os Carthaginians e os fenícios. Os romanos aperfeiçoaram como um método de execução o qual causava máxima dor e sofrimento em um período de tempo. Aos crucificados incluíam escravos, provincianos e os tipos mais baixos de criminosos. Cidadãos romanos, exceto talvez para soldados que desertavam, não eram sujeitados a esse tratamento (McDowell)

O local da crucificação "era escolhido propositadamente para ser fora dos muros da cidade porque a Lei proibia tais de ser dentro dos muros da cidade por razões sanitárias... o corpo crucificado era as vezes deixado para apodrecer na cruz e servir como uma desonra, um convincente aviso e dissuasivo para os que ali passavam" (Johnson). Às vezes, o subordinado era comido quando vivo e ainda na cruz por bestas selvagens (Lipsius)

O Procedimento da crucificação pode ser resumido conforme o seguinte. O patibulum(ESTACA) era colocado sobre a terra e a vitima colocada em cima dele. Os pregos, com aproximadamente 18 centímetros de comprimento e com 1 cm de diâmetro eram cravados nos pulsos. Os pregos entrariam na proximidade do nervo mediano, causando que choques de dor fosse irradiado por todo o braço.

Era possível colocar os pregos entre os ossos de modo que nenhuma fratura (ou ossos quebrados) ocorressem. Estudos tem mostrado que os pregos provavelmente estiveram cravados através dos ossos pequenos do pulso, desde que pregos na palma da mão não suportariam o peso de um corpo. Em terminologia antiga, o pulso era considerado ser parte da mão (Davis).

Posicionado no local da crucificação estariam postes em pé, tendo aproximadamente 2.15 metros de altura (Edwards). No centro dos postes estava um ordinário assento, chamado sedile ou sedulum, no qual servia como suporte para a vítima. O patibulum era então levantado sobre os postes. Os pés eram então pregados aos postes. Para permitir isto, os joelhos teriam que ser dobrados e girados lateralmente, deixando numa posição muito desconfortável. O titulo era pendurado sobre a cabeça da vitima

Sofrimento Físico na Cruz

Salmos 22:14-15: "Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas. A minha força secou-se como um caco e a língua se me pega ao paladar; tu me puseste no pó da morte

Tendo sofrido pelo espancamento e pelas chicotadas, Jesus sofreu de severa hipovolemia pela perda de sangue. Os versos acima descrevem Seu estado desidratado e a perda de Sua força.

Quando a cruz era erguida verticalmente, havia uma tremenda tensão posta sobre os pulsos, braços e ombros, resultando num deslocamento dos ombros e juntas dos cotovelos(Metherall)

Os braços, sendo preso para cima e para fora, prendendo a caixa torácica numa fixa posição final inspiratória na qual dificulta extremamente o exalar, e impossibilitava ter completa inspiração do ar. A vítima poderia apenas ter pequenas respiradas.(Isto talvez explique o porque Jesus fez pequenas declarações enquanto estava na cruz). Enquanto o tempo passava, os músculos, pela perda de sangue, falta de oxigênio e posição fixa do corpo, passariam por severas cãibras e contrações espasmódicas

Morte por Crucificação: Lenta Sufocação

Respiração superficial causando colapso em pequenas áreas do pulmão

Diminuição do oxigênio e aumento de gás carbônico causando acides nos tecidos

Líquido formado nos pulmões. Piorando a situação citada na 2ª etapa

O coração é estressado e eventualmente para

O lento processo do sofrimento e consequência da morte durante a crucificação pode ser sumariado como segue:

"... aparentemente parece que o mecanismo da morte na crucificação era asfixia. A corrente de eventos no qual conduziram finalmente a asfixia são as seguintes: Com o peso do corpo que está sendo suportado pelo sedulum, os braços eram puxados para cima. Causando o intercostal e o músculo peitoral a ser esticado. Além disso, o movimento destes músculos era oposto pelo peso do corpo. Com os músculos respiratórios esticados assim, a respiração torna-se relativamente fixa. Enquanto dispnea desenvolve e dor nos pulsos e braços aumentam, a vítima era forçada a levantar o corpo do sedulum, transferindo desse modo o peso do corpo aos pés. A respiração tornam-se mais fácil, mas com o peso do corpo sendo exercido pelos pés, a dor nos pés e pernas aumentava. Quando a dor se tornava insuportável, a vítima repentinamente abaixava outra vez para o sedulum com o peso do corpo puxando os pulsos e



Escrito por APENAS UM PEREGRINO às 05h04
[] [envie esta mensagem
] []





outra vez esticando os músculos intercostal. Dessa maneira, a vítima alterna entre levantar seu corpo do sedulum a fim de respirar e repentinamente abaixando no sedulum para aliviar a dor nos pés. Eventualmente, ele torna-se esgotado ou fica inconsciente de modo que não poderia mais levantar seu corpo do sedulum. Nesta posição, com os músculos respiratórios essencialmente paralisados, a vitima sufocava e morria (DePasquale and Burch)

Uma Última Bebida - O Vinagre

João 19:29-30: "Estava ali um vaso cheio de vinagre. Puseram, pois, numa cana de hissopo uma esponja ensopada de vinagre, e lha chegaram à boca. Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito

Tendo sofrido severa perda de sangue de suas numerosos espancamentos e desta forma em um estado desidratado, Jesus, em uma das suas últimas declarações, diz "Tenho sede." Foi 2 vezes oferecido bebida a Ele na cruz. A primeira, na qual Ele recusou, era vinho drogado (misturado com mirra). Ele escolheu enfrentar a morte sem uma mente turvada. Edersheim escreve:

Era uma prática de misericórdia Judaica dar aqueles conduzidos a execução uma poção de um forte vinho misturado com mirra para entorpecer a consciência" (Mass Sem 2.9; Bemid. R. 10). Esta função caritativa era realizada à custa de, se não por, uma associação de mulheres em Jerusalém (Sanh. 43a). A poção foi oferecido a Jesus quando Ele alcançou Gólgota. Mas tendo provado....Ele não beberia....Ele encontraria com a Morte, mesmo no seu mais severo e violento modo, e conquistar submetendo-se ao todo....(p.880)

A segunda bebida, a qual Ele aceita momentos antes da Sua morte, é descrita como um vinagre de vinho. É importante notar Dois pontos. A bebida foi dada em "cana da planta de hissopo". Lembre-se que estes eventos ocorreram na festa da Páscoa. Durante esta festa, (Êxodo 12:22) hissopo foi usado para aplicar o sangue do cordeiro da Páscoa nos umbrais de madeira dos judeus

É interessante o final desta cana de hissopo apontando para o sangue do cordeiro perfeito o qual era aplicado na cruz de madeira para salvação de toda a humanidade. (Barclay) Em adicional, o vinagre é um produto da fermentação, o qual é feito de suco de uva e fermento.

A palavra literalmente significa "aquilo o qual é azedado" e é relacionado com o termo em Hebreu para "aquilo o qual é levedado". (Holmans) Fermento ou levedo, é um símbolo Bíblico do pecado. Quando Jesus tomou esta bebida, (i.e. a bebida no qual era "levedada") assim sendo simbólico Dele tomando os pecados do mundo sobre Seu corpo.

As causas reais da morte por crucificação eram de múltiplos fatores, um dos mais significantes seria a severidade dos açoites. (Edwards) Jesus teve uma morte física rápida (Pilatos ficou surpreso que Ele tinha morrido assim tão rápido.) (Marcos 15:44). Embora muitos dos sinais físicos precedentes a morte estavam presentes, uma possibilidade é que Jesus não morreu por fatores físicos o qual acabaria com Sua capacidade de viver, mas que Ele deu Sua vida de acordo com Sua vontade. Sua ultima declaração, "nas tuas mãos entrego o meu espírito" parece mostrar que a morte de Jesus ocorreu por Ele se entregando.

Em João 10, Ele declara que apenas Ele tem o poder dar Sua vida. Ele provou Seu poder sobre a morte por Sua ressurreição. Verdadeiramente, Deus é o que tem poder sobre a vida e a morte.

PARA ACELERAR O PROCESSO DE MORTE ELES QUEBRAVAM AS PERNAS DO CRUCIFICADO, COMO JESUS JÁ TINHA MORRIDO, NÃO O FIZERAM , MAS PARA CONFIRMAR ABRIRAM O LADO DE JESUS COM UMA LANÇA.

Para confirmar que a vitima estava morta, os romanos aplicavam uma lança atravessando o lado direito do coração. Quando perfurado, um fluxo repentino de sangue e água saíram do corpo de Jesus. O significado medico do sangue e água tem sido assunto de debate

Mas claro, que a história, não termina aqui. O grandioso evento que separa Jesus de todos os outros é o fato que Ele ressuscitou e hoje vive. Ele intercede a direita do Pai por aqueles que O seguem.( Hebreus 7:25).

PARA TERMINAR ESSE ESTUDO, QUE PRECISAVA SER DETALHADO PARA QUE VOCÊ TOME CONSCIÊNCIA DE TÃO GRANDE SALVAÇÃO QUE LHE É OFERECIDA QUERO SUGERIR A VOCÊ UMA ORAÇÃO, VOCÊ QUE QUER SE ENTREGA RA JESUS E VIVER EM PAZ, NA PRESENÇA DE DEUS.

ORAÇÃO:

Querido Senhor Jesus. Obrigado por ter morrido na cruz por mim. Eu confesso que sou um pecador perante Deus. Eu reconheço que por sua morte e sacrifício você pagou o preço dos meus pecados por mim. Por favor entre no meu coração e seja Senhor da minha vida. Assim como você deu sua vida por mim, eu dou minha vida para você. Eu pegarei a minha cruz e te seguirei, não como eu quero, mas seguir a sua perfeita vontade para minha vida. No nome de Jesus, Amém (FONTE: http://www.jesusdahistoria.hpg.ig.com.br/aspectos.htm)

NA PRÓXIMA E ÚLTIMA PARTE DESSE ESTUDO , IREMOS VER A CRUZ ANTES DOS TEMPOS ETERNOS, E O QUE SERÁ DAQUELES QUE NUNCA OUVIRAM. ATÉ LÁ , QUE DEUS TE ABENÇOE , VIVER COM CRISTO, É ALEGRIA E PAZ .



Escrito por APENAS UM PEREGRINO às 05h03
[] [envie esta mensagem
] []





O GRANDE CONFLITO PARTE 11 – A MANIFESTAÇÃO DO SALVADOR AO MUNDO E AONDE ADÃO CAIU  JESUS VENCEU

 

DEPOIS DE TERMOS PERCORRIDO POR ALGUNS TRECHOS DO VELHO TESTAMENTO, E VERMOS COMO TUDO COMEÇOU , E COMO EM VÁRIAS PARTES DEUS NOS MOSTRAVA QUE VIRIA O SALVADOR, FINALMENTE CHEGA A HORA DO SALVADOR SE MANIFESTAR AO MUNDO.

 

EM JESUS CRISTO NOSSO SENHOR E SALVADOR, SE CUMPRIRAM TODAS AS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO SOBRE O MESSIAS QUE VIRIA, VAMOS VER O ANÚNCIO PARA MARIA, A SERVA ESCOLHIDA PARA SER A MÃE DE JESUS.

 

No sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado, da parte de Deus, para uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,

a uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi, cujo nome era José; a virgem chamava-se Maria

 

E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo

 

Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação

 

Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus

 

Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus

 

Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai;

 

ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim.

Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?

Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus

 

E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril.

Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas

 

Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela. EV LUCAS CAPITULO 1 VERSICULO 26 AO 38.

MARIA EM FUNÇÃO DA IDOLATRIA QUE A IGREJA CATÓLICA A CARACTERIZA, FAZ COM QUE NÃO VENHAMOS A FALAR MUITO DELA, O QUE É UM ERRO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS.

MARIA É UM GRANDE EXEMPLO PARA NÓS, ELA NÃO PENSOU NELA , EM SUA REPUTAÇÃO, MAS DE FORMA EMOCIONANTE DISSE :

“AQUI ESTÁ A SERVA DO SENHOR , QUE SE CUMPRA EM MIM CONFORME TUA PALAVRA

ATÉ HOJE, FORA DOS CIRCULOS RELIGIOSOS, AS PESSOAS DIFAMAM A MARIA, POIS QUEM VIVE FORA DOS VALORES DE DEUS, ACHA QUE ASSIM TAMBÉM VIVEM TODAS AS PESSOAS .

MAS INDEPENDENTE DOS ESCARNECEDORES QUE UM DIA TERÃO QUE RESPONDER POR SEUS ESCÁRNIOS , E DAI DIANTE DE DEUS, PERDERÃO TODA A ARROGÂNCIA QUE AGORA OSTENTAM , TEMOS QUE VALORIZAR A MARIA , NÃO COMO A IGREJA CATÓLICA O FAZ, COLOCANDO ELA COMO PRATICAMENTE UMA DEUSA INTERCESSORA, MAS SIM COMO UM EXEMPLO, DE QUEM CREU NAS PROMESSAS, E QUIS SERVIR A DEUS, SEM SE IMPORTAR COM ESSA SOCIEDADE VENDIDA AO MALIGNO.

JOSÉ QUE ERA NOIVO DE MARIA FOI AVISADO POR UM ANJO EM SONHO, POR ISSO NÃO DEVERIA TEMER EM TOMAR MARIA COMO ESPOSA, POIS O QUE NELA ESTAVA SENDO GERADO , ERA POR OBRA DO ESPIRITO SANTO . LEMOS:

Mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente.

Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo.

Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.

Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta:

Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).

Despertado José do sono, fez como lhe ordenara o anjo do Senhor e recebeu sua mulher.

Contudo, não a conheceu, enquanto ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus. EV MATEUS CAP 1 VERSO 19 AO 25.

JÁ COLOQUEI NO ESTUDO ANTERIOR A QUESTÃO DO NOME DE JESUS, MAS COLOCO AQUI NOVAMENTE SÓ PRA EFEITO DE REGISTRO.

EM HEBRAICO O NOME DE JESUS (YEOSHUA) SIGNIFICA SALVADOR, PORTANTO O NOME EMANUEL COMO JESUS TEM O MESMO SIGNIFICADO PROFUNDO O FILHO DA VIRGEM MARIA SERÁ O PRÓPRIO DEUS ENCARNADO , SALVADOR E REDENTOR DO GÊNERO HUMANO.

ASSIM SE MANIFESTOU AO MUNDO O SALVADOR, CONFORME JÁ PROFETIZADO, NO VELHO TESTAMENTO, POIS DEUS DIZ E CUMPRE, ELE NÃO NOS DEIXOU, SÓ NÃO TEM A REDENÇÃO EM CRISTO, PARA SUA VIDA, QUEM NÃO QUER, E ENTRE O JUIZO E A MISERICÓRDIA DE DEUS, EU FICO COM A MISERICÓRDIA, E RECEBO JESUS EM MINHA VIDA COMO MEU SENHOR E SALVADOR.

ANTES DE INICIAR SEU MINISTÉRIO, COM TRINTA ANOS, JESUS FOI UM TRABALHADOR HUMILDE, AO QUE TUDO INDICA UM CARPINTEIRO, OU COMO ALGUNS ESTUDIOSOS MODERNOS DIZEM , PODERIA SER QUE JESUS TENHA SIDO UM PEDREIRO.

INDEPENDENTE DISSO, SABEMOS QUE SEU TRABALHO ERA HUMILDE, E BRAÇAL, ELE PODERIA MUITO BEM , NÃO TER FEITO NADA DISSO, MAS ELE SE SOLIDARIZOU COM SEU PAI JOSÉ, E NÃO FUGIU DE VIVER



Escrito por APENAS UM PEREGRINO às 04h52
[] [envie esta mensagem
] []





COMO UMA PESSOA NORMAL, NAQUELE CONTEXTO HISTÓRICO HUMILDE AONDE ESTAVA ENVOLVIDO, PORQUE MARIA E JOSÉ, ERA PESSOAS POBRES.

DEUS SEMPRE SE INCLINA PARA OS POBRES , PARA OS DESPREZADOS, OS MARGINALIZADOS, DEUS SE INCLINA PARA AQUELES QUE O MUNDO DESPREZA , POIS ENQUANTO O MUNDO EXALTA E SÓ DÁ VALOR AO QUE TEM, DEUS DÁ VALOR AQUELE QUE É.

JESUS PODERIA TER NASCIDO NUM PALÁCIO, TER EDUCAÇÃO FINA, MAS NASCEU NUMA MANJEDOURA, O LUGAR MAIS HUMILDE POSSIVEL, MOSTRANDO,DESDE SEU NASCIMENTO SEU AMOR COM AQUELES QUE SÃO DESFAVORECIDOS, E TODO HUMILDE DE CORAÇÃO RECEBERÁ O REINO DO SENHOR, E SER HUMILDE, NÃO É SER COITADINHO, MAS SIM DEPENDENTE DE DEUS, TODO AQUELE QUE SE ACHA INDEPENDENTE DO SENHOR, ESTÁ FORA DO REINO DE DEUS.

AGORA JESUS SE DIRIGE AO DESERTO, ALI ELE SERÁ TENTADO PELO DIABO, E AONDE ADÃO PERDEU, JESUS VENCE, E A VITÓRIA DELE É A NOSSA.

VAMOS ANALISAR ESSA VITÓRIA:

A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome

Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães

Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. EV MATEUS CAP 4 VERSO 1 AO 4.

NOSSO SENHOR JESUS ESTAVA NUM JEJUM SOBRENATURAL, E QUEM DEVERIA DIZER QUANDO DEVERIA SE ENCERRAR ESSE JEJUM ERA DEUS PAI.

DAI CHEGA O ADVERSÁRIO, O DIABO, QUE SEMPRE VAI TRABALHAR PARA QUE VENHAMOS A FAZERMOS AQUILO QUE ACHAMOS MELHOR, EM DETRIMENTO DA VONTADE DEUS, FOI ASSIM NO ÉDEN, E AQUI  ELE AGIRÁ DA MESMA MANEIRA, LÁ NO ÉDEN, ELE GANHOU, AQUI ELE IRIA SER DERROTADO.

A PERGUNTA QUE O MALIGNO FEZ : SE ÉS O FILHO DE DEUS, COMEÇA ASSIM A QUESTIONAR A MISSÃO DO SALVADOR E TAMBÉM SUA AUTORIDADE.

O DIABO NA SUA ASTÚCIA MALIGNA , ERA COMO SE ESTIVESSE DIZENDO : “VAMOS ME MOSTRE QUE VOCÊ TEM PODER, FAÇA QUE ESSAS PEDRAS SE TRANSFORMEM EM PÃO , QUERO VER SE É PODEROSO MESMO” ASSIM O DIABO ESTAVA QUERENDO QUE JESUS CAISSE NA ARMADILHA DO “EGO” , E AI , ELE ESTARIA DESOBEDECENDO A DEUS, E DANDO UM FIM NO JEJUM POR CONTA PRÓPRIA E DE MANEIRA EGÓLATRA .

DAI VEM A RESPOSTA DO SALVADOR :

Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.

OH! GLÓRIA A DEUS, O DIABO É DERROTADO, COM A PALAVRA DO SENHOR , ASSIM JESUS ESTÁ DIZENDO QUE ELE VIVE DA PALAVRA DE DEUS, E QUE SÓ TERMINARÁ O JEJUM QUANDO O PAI DETERMINAR, ELE COMO FILHO SE SUJEITA A AUTORIDADE DO PAI.

E É ISSO QUE DEIXA O DIABO RAIVOSO, POIS ELE É DESOBEDIENTE A DEUS, E SEU TRABALHO É  FAZER QUE TODOS SEJAM ASSIM COMO ELE É DESOBEDIENTE , ESCARNECEDOR, INCRÉDULO , REVOLTADO E PERDIDO.

VAMOS A SEGUNDA TENTAÇÃO , POIS O MALIGNO ELE NÃO DESISTE FÁCIL. LEMOS:

Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo

e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra

Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus. EV MATEUS CAP 4 VERSO 5 AO 7.

REPARE NA SAGACIDADE DO DIABO, ELE AGORA RESOLVE CITAR A BIBLIA, E CITA O SALMO 91 VERSO 11 E 12, SIM O DIABO CONHECE A PALAVRA , MAS A UTILIZA DE FORMA MÁ, DISTORCENDO O SENTIDO DO TEXTO.

QUANTOS NÃO SÃO AQUELES QUE DIZEM QUE NÃO CRÊEM EM DEUS, E PRA ISSO ATÉ CITAM PASSAGENS BIBLICAS, ESSES JÁ CAIRAM NA ARMADILHA DO MALIGNO, POIS NA BIBLIA NÓS APRENDEMOS ALGO ACIMA DE TUDO, QUE É SUJEIÇÃO A DEUS  E HUMILDADE DE CRER, MESMO QUANDO NÃO ENTENDEMOS TUDO.

NOVAMENTE A TENTAÇÃO DO INIMIGO COMEÇA QUERENDO COLOCAR EM DÚVIDA QUEM ERA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

UMA DAS ARTIMANHAS DO MALIGNO É ESSA, COLOCAR EM DÚVIDA SUA POSIÇÃO DE SALVO DIANTE DE DEUS , ACUSANDO VOCÊ, DOS TEUS PECADOS, E QUANDO VOCÊ ASSUME UMA POSIÇÃO DE SER SERVO , ELE VEM DIZER : QUEM É VOCÊ, PRA FALAR DE DEUS?? ELE TENTA TE DESMORALIZAR, MAS O SANGUE DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, NOS LIMPA, E RESTAURA E NOS DÁ AUTORIDADE, NÃO PRA POSARMOS DE PODEROSOS, MAS SIM COMO DE FATO SOMOS  REMIDOS PELA GRAÇA.

NOVAMENTE O DIABO SEGUE CITANDO O SALMO 91 , FORA DE CONTEXTO, MAS TOMA UM SHOW DE HERMENÊUTICA DO SENHOR JESUS , E UM DOS PRINCIPIOS DA HERMENÊUTICA É A “LEI DO CONTEXTO” .

QUANTOS HOJE CAEM NAS ARMADILHAS DO MALIGNO, E VIVEM QUERENDO CITAR TEXTO SEM CONTEXTO PARA PREJUDICAR A FÉ DAS PESSOAS.

A RESPOSTA DO SENHOR JESUS FOI : Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.

JESUS CITOU DEUTERONOMIO CAP 6 VERSO 16 , AQUI VEMOS A RESPOSTA E PELA PALAVRA TAMBÉM, A PALAVRA SE CONTRADISSE?? CLARO QUE NÃO, MAS O SENHOR A COLOCOU DENTRO DO CONTEXTO, DEUS SIM NOS GUARDA, MAS NÃO DEVEMOS DESRESPEITAR AS LEIS DA GRAVIDADE, E AGIR DE FORMA IRRESPONSÁVEL, PORQUE DEUS NÃO É NOSSO BRINQUEDO, ELE NOS GUARDA E PROTEGE, E NOS DÁ LIVRAMENTOS, MAS NOSSA PARTE É TAMBÉM AGIR COM RESPONSABILIDADE E OBEDIÊNCIA.

MAS NOVAMENTE NESSA TENTAÇÃO, O QUE O DIABO ESTÁ QUERENDO DIZER PRA JESUS?? VEJA AONDE FIGURADAMENTE ELES ESTÃO: o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo

ENTÃO ERA COMO SE O DIABO ESTIVESSE DIZENDO A JESUS :”EXISTE UM CAMINHO MAIS FÁCIL, O DE DEUS É MUITO DIFICIL, IMAGINA VOCÊ SE ATIRANDO AQUI DO PINÁCULO , E OS ANJOS O SUSTENTANDO, TODOS JÁ IRÃO TE ACLAMAR COMO MESSIAS, O CAMINHO DA CRUZ SERÁ DE HUMILHAÇÃO E SOFRIMENTO, SIGA O SEU PRÓPRIO CAMINHO , NÃO SE SUJEITE A DEUS, MAS TRILHE UM CAMINHO QUE TE LEVARÁ AO SEU OBJETIVO DE FORMA SOSSEGADA”

UMA GRANDE ARMADILHA O DIABO ESTAVA COLOCANDO DIANTE DE JESUS, SÓ QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, PROCURA VERDADEIROS ADORADORES, QUE O ADOREM EM ESPIRITO E EM VERDADE , E NÃO AQUELES QUE SÓ QUEREM SHOW, E SÓ ACEITAM SE DOBRAR DIANTE DE DEUS, SE DEUS NA VERDADE SE SUJEITAR A ELES, NÃO ELES A DEUS, E ESSE TIPO DE FALSO ADORADOR JESUS DISPENSA.

QUEM ADORA O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, HOJE E SE PROSTRA DIANTE DELE, RECONHECE SER UM PECADOR NECESSITANDO DE UM SALVADOR, E QUEM O REJEITA, SÃO AQUELES QUE SE ACHAM BONS DEMAIS PARA NECESSITAREM DE UM SALVADOR.

NAS PALAVRAS DE R.TASKER PROFESSOR DO NOVO TESTAMENTO DA UNIVERSIDADE DE LONDRES:

“FUGIR DO CAMINHO DA CRUZ PELA DESOBEDIÊNCIA À SUA VOCAÇÃO DE SERVO SOFREDOR , DESPREZADO E REJEITADO PELOS HOMENS SOBRE QUEM RECAIRIA A INIQUIDADE DE TODOS NÓS, FOI A MAIS FORTE E MAIS PERSISTENTE TENTAÇÃO DE JESUS. E, DE ACORDO COMO RELATO DE MATEUS, FOI O PONTO ALTO DAS TENTAÇÕES NO DESERTO. JESUS FOI, DE FATO, TENTADO A ACEITAR A DOUTRINA DIABÓLICA DE QUE OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS , OU SEJA, QUE, UMA VEZ OBTIDA A SOBERANIA UNIVERSAL NO FINAL,



Escrito por APENAS UM PEREGRINO às 04h51
[] [envie esta mensagem
] []





 

NÃO IMPORTARIA COMO ELA HOUVESSE SIDO ATINGIDA. A SEGURANÇA FALACIOSA ERA DE QUE , SE OS MEIOS PELOS QUAIS UMA COISA FOSSE ATINGIDA FOSSEM CORRUPTOS , A COISA EM SI NÃO SERIA AFETADA PELA CORRUPÇÃO DO PROCESSO. MAIS UMA VEZ O DIABO ESTAVA CITANDO A ESCRITURA NA BASE DO “FAZ DE CONTA”.

GLÓRIA A DEUS, MAIS UMA VEZ NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VENCEU, POIS PREFERIU A ODEDIÊNCIA A DEUS, E NÃO CAIU NA ARTIMANHA DO MALIGNO.

VAMOS A ÚLTIMA TENTAÇÃO NO DESERTO.

Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles

e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares

Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto

Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram EV MATEUS CAP 4 VERSO 8 AO 11.

AGORA O DIABO ABRE O JOGO, E NO SEU DESEJO INSANO DE QUERER SER COMO DEUS, DIZ A JESUS, QUE TODO O SEU REINO, TODOS OS PRAZERES E HONRA DIABÓLICAS, O MALIGNO CEDERÁ A JESUS CRISTO, E PRA ISSO , ELE PEDE QUE EM VEZ DE ADORAR A DEUS E SE SUJEITAR AO PAI, JESUS SE SUJEITE AO DIABO.

SERIA COMO SE O MALIGNO ESTIVESSE DIZENDO : “QUE MISSÃO TERRIVEL DEUS TE CONFERIU, FAÇA O SEGUINTE. PASSE PRO MEU LADO, TENHO MUITO A OFERECER, GRANDES PRAZERES E HONRARIAS, POR QUE MUITOS SE AJOELHAM DIANTE DE MIM, ENTÃO COMIGO, ME ADORANDO, VAMOS DAR O GOLPE FINAL NO PLANO DE DEUS, DE REDENÇÃO DOS HOMENS, E VAMOS SIM FAZÊ-LOS NOSSOS ESCRAVOS”

ESSA TENTAÇÃO É A MAIS DIRETA DO DIABO, AS OUTRAS FORAM TENTATIVAS QUE JESUS DESOBEDECESSE A DEUS, AQUI JÁ ELE PROPÕE A REBELIÃO CONTRA DEUS, E QUE JESUS DEFINITIVAMENTE ABANDONE A DEUS PAI, E SE TORNE TAMBÉM UM REBELADO, ANDANDO NAS TREVAS E VIVENDO SEM LIMITES .

MAS A RESPOSTA DE JESUS FOI : Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto

OH! GLÓRIA A DEUS, JESUS CITA DEUTERONOMIO CAP 6 VERSO 13, E MANDA O DIABO SE RETIRAR, POIS JESUS HAVIA JÁ ANTES MESMO DA CRIAÇÃO, ACEITADO SUA MISSÃO, E SEMPRE ELE SE SUJEITOU AO PAI.

E APÓS ISSO FOI RECOMPENSADO: Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram.

DURANTE SEU MINISTÉRIO, ESSAS TENTAÇÕES COM CERTEZA SE REPETIRAM NAS CIRCUNSTÂNCIAS , MAS NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VENCEU, AONDE ADÃO CAIU, JESUS CRISTO NOSSO SENHOR VENCEU, POR ISSO ELE É NOSSO SALVADOR, POIS A VITÓRIA DELE NOS DÁ AUTORIDADE , PRA BUSCAR TAMBÉM A NOSSA VITÓRIA SOBRE O MAL.

ME LEMBRO AGORA DAQUELA PASSAGEM EM TIAGO QUE DIZ:

”SUJEITAI-VOS , PORTANTO, A DEUS , MAS RESISTI AO DIABO , E ELE FUGIRÁ DE VÓS” TIAGO CAPITULO 4 VERSO 7

ESSA É A PALAVRA DE VITÓRIA PARA NÓS, O CAMINHO É A SUJEIÇÃO A DEUS, E TODO AQUELE QUE PREFERE RESISTIR A DEUS, ESTÁ CAINDO NOS LAÇOS DO MALIGNO.

E AGORA PRA TERMINAR , VEMOS JESUS DEPOIS DE SUA GRANDE VITÓRIA SOBRE O DIABO, VITÓRIA ESSA QUE SE REPETIRIA POR TODO O SEU MINISTÉRIO DE 3 ANOS, SE APRESENTA COMO O MESSIAS , LEMOS:

Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler

Então, lhe deram o livro do profeta Isaías, e, abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito:

O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos

e apregoar o ano aceitável do Senhor

Tendo fechado o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e todos na sinagoga tinham os olhos fitos nele.

Então, passou Jesus a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir. EV LUCAS CAPITULO 4 VERSO 16 AO 21.

NOSSO SENHOR SE REVELA COMO O MESSIAS, O SALVADOR, ELE CITA A PROFECIA DE ISAIAS CAP 62 VERSO 1 E 2 A.

MAS POR QUE NOSSO SENHOR JESUS NÃO CITOU O VERSO 2 POR INTEIRO QUE DIZ NA SUA PARTE FINAL : “E O DIA DA VNGANÇA DO NOSSO DEUS , A CONSOLAR A TODOS OS QUE CHORAM”

JESUS NÃO CITOU ESSE TRECHO FINAL, PORQUE ISSO VAI SE REALIZAR NA SUA SEGUNDA VINDA, SUA PRIMEIRA VINDA, SERIA PRA FAZER O SACRIFICIO SUPREMO, PELAS NOSSAS VIDAS, O SERVO SOFREDOR, AGORA A SEGUNDA VINDA, SERÁ COM GRANDE GLÓRIA , PARA INSTAURAR O REINO DE DEUS NA TERRA, E TRAZER A VINGANÇA DIVINA SOBRE O DIABO E TODA SUA MALDADE.

JESUS FOI RECEBIDO COM PRECONCEITO EM SEUS DIAS, PRINCIPALMENTE EM SUA CIDADE DE NASCIMENTO, E TODOS AQUELES QUE HOJE , AO OUVIREM SOBRE ESSA SALVAÇÃO, REAGEM COMO ESSES, INFELIZMENTE , ESTÃO PERDENDO O MELHOR DE SUAS VIDAS.

OH! GLÓRIA A DEUS, NO PRÓXIMO ESTUDO DESSA SÉRIE VEREMOS JESUS E A CRUZ, ATÉ LÁ.

ORAÇÃO:

“PAI QUERIDO E AMADO , EM NOME DO TEU PRECIOSO FILHO JESUS CRISTO, E PELO PODER DO ESPIRITO SANTO, SÓ TENHO QUE LHE AGRADECER POR ESSE AMOR E SALVAÇÃO, OBRIGADO PELO TEU PERDÃO E COMPAIXÃO, ALCANÇADOS POR UM PREÇO INIGUALÁVEL, AMEM”



Escrito por APENAS UM PEREGRINO às 04h50
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]